domingo, 26 de fevereiro de 2012


País a saque…

Olá a todos!
Creio que há demasiado tempo estamos a pecar pela nossa inércia generalizada face à situação em que o nosso país se encontra e queria deixar aqui apenas uma pequena nota relativa à (in)segurança!!!
Penso que mais do que nunca vivemos num clima de medo com assaltos generalizados, barbaramente violentos, sem qualquer pudor pela vida humana!!!
Será esta a sociedade em que queremos viver? Será esta a sociedade que queremos legar aos nossos descendentes?
Todos os dias me choco perante a aparente indiferença de quem legisla e de quem se protege com seguranças enquanto os restantes são deixados à sua sorte!
Quero viver num mundo mais humano! Um mundo em que não viramos a cabeça quando alguém é agredido, um mundo em que não fechamos os olhos ou mudamos de canal perante a violência nas notícias que nos chocam mas as quais recebemos com uma aparente resignação de quem sente que nada pode fazer!
Podemos fazer sim! Mais do que isso, temos obrigação de exigir a quem tem poder para efectuar a mudança!
Comecemos pelo nosso país! Quem é que neste momento se sente identificado com a realidade em que vivemos? Quem é que neste momento se sente português quando o seu país está corrompido até ao tutano?
Não vou apontar aquele dedo xenófobo de quem dispara em todas as direcções…vou apenas cingir-me à realidade! Vivemos num eminente período de forte conturbação social que a qualquer momento poderá explodir com sérias consequências! E não falo nisto apenas porque vivemos um período de crise em que muitos esperam e desesperam até à loucura por soluções que nunca surgem! Falo de todos aqueles que roubam, matam e maltratam não para dar de comer a quem nada tem, mas sim, os que se aproveitam da fragilidade das leis, da ordem pública, para dar azo aquilo que têm de pior dentro de si…o seu lado monstruoso, desumano de quem nada respeita, de quem nada teme, porque nada ama!

Sem comentários:

Enviar um comentário