quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Libertas Animi

Olá.

Decidimos criar este blogue não com qualquer intuito revolucionário ou contestatário mas sim e porque o tempo urge, no intuito de "mudar ou libertar as mentes" que se encontram agrilhoadas a uma sociedade que nos prende e nos escraviza, tirando-nos o sopro da alma.
Queremos que todos respirem livremente, sem ideias anarquistas ou extremistas, mas sim ideias construtivas.
Estamos num mundo à beira da rotura económica, mas não temos que estar num mundo à beira da rotura mental ou intelectual.
Sentimo-nos aprisionados estruturalmente, sem caminhos por onde avançar, enquanto todos nos tentam dizer por onde seguir.
Se sentem o mesmo e têm boas ideias e querem mudar quem está por perto, para criar o "efeito borboleta" de mudar quem está longe, juntem-se a nós e partilhem os vossos pensamentos e soluções.
Queremos mudar e mudar-nos a nós, retirando as "amarras" e os medos que nos impedem muitas vezes de nos exprimirmos livremente.
Sei que pensamos que somos livres, mas já se perguntaram quantas coisas fazem no vosso dia a dia que são total e completamente rotineiras e que têm que repetir vezes e vezes sem conta com medo que a engrenagem da máquina falhe?
Para além disto pensámos também utilizar este blog para divulgar alguns dos textos que escrevemos.
Estamos fartos de enviar livros para editoras e obter sempre a mesma resposta: pagar para publicar! Ora, nem se tivéssemos dinheiro para tal (e não temos), creio que seria a opção escolhida. Pode até parecer utópico numa sociedade em que não se vence por mérito mas muitas vezes por demérito ou exposição pública, mas queremos tentar.
Assim como assim, se temos um Presidente que "pede esmola", porque não tentarmos também?
Divirtam-se e partilhem as vossas ideias.

Beijinhos e abraços para todos,


                                                            Ana e Luís

3 comentários:

  1. O nosso querido presidente devia estar caladinho... deu um tiro no pé mesmo sem ter uma espingarda na mao!!!!

    Temos tantas pessoas por este pais fora a passar grandes necessidades, crianças que só comem uma vez por dia, ( e têm que ser as escolas a dar a unica refeição decente) e qual é o meu espanto que ligo a porra da televisão e vejo o sr cavaco e sua Maria a lamentarem-se!!!! eu deixo aqui um recado pessoas como o Sr. Cavaco são pobres mas é de espirito!!!! Tenham vergonha!!!! fiquem caladinhos!!!
    e já agora outro recadinho este vai para a RTP ( televisão do estado): que tal correrem com as catarinas furtados??? ou então metam essa senhora e semelhantes a ganhar um ordenado decente sim digo decente porque o que a menina catarina ganha é um atentado!!!! e depois anda ela por terras africanas com um ar de quem tem mta pena dos desgraçados que passam fome... mas nunca a ouvi dizer que prefere abrir mao do seu ordenado gordo em prol das criançinhas que vivem na miseria....

    bem hoje fico por aqui....

    amanhã logo vejo em qual casaca vou cortar!!! ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não "cortar na casaca? As verdades são para ser ditas. Vivemos num país em que se alimenta o parasitismo social!
      Tem-se sucesso através de uma exposição mediática assente na total submissão de valores e quanto mais podre é a vida das pessoas mais curiosidade alheia desperta!
      Se não podemos controlar onde os canais privados investem o seu dinheiro (há contudo sempre a opção de mudar de canal face ao "lixo" televisivo), ao menos no canal público devíamos ter uma palavra a dizer pois ainda e apesar de tudo o que se diz, continua a ser escandaloso e ultrajante o desfasamento de ordenados que certas pessoas recebem!

      Obrigada pelo comentário!!!

      Eliminar